sexta-feira, 18 de maio de 2012


Polo de Leitura Ler e Ler participa de seminário para elaboração do Plano Municipal de Cultura


Foi realizado ontem na Casa da Cultura de Betim, o seminário temático: Livro, Leitura e Biblioteca. O Pólo de leitura Ler e Ler estava presente e apresentou propostas que foram apreciadas e serão encaminhadas para a Câmara Municipal, para aprovação até junho deste ano. A principal conquista desta reunião foi garantir dentro do Plano Municipal da Cultura a criação do Plano Municipal do Livro e Leitura. 

 Representantes da Funarbe e Bibilioteca Pública de Betim apreciam e avaliam as propostas


 Público presente debate as propostas para serem encaminhadas à Camara Municipal

Polo de Leitura Ler e Ler
O Polo de Leitura Ler e Ler, criado em 2010, tem um plano coletivo que fomenta a leitura dentro e fora das bibliotecas, articula quatro organizações sociais em rede visando à implantação da Política Municipal do Livro e Leitura.  Dos 15 Polos de Leitura apoiados pelo Instituto C&A de Desenvolvimento Social no Brasil, o Polo de leitura Ler e Ler é um deles  que desenvolve o Programa Prazer em Ler.
As organizações sociais da sociedade civil que coordenam o Polo de Leitura são: Ramacrisna, Salão do Encontro, Instituto Griasc de Assistência Social e Educacional e Instituto Casa Santa – INCAS. A atuação do Polo se dá em regiões de vulnerabilidade de Betim, que são: Citrolândia, Imbiruçu, Norte e Vianopólis

Nenhum comentário:

Postar um comentário