quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Instituto GRIASC apresenta o Polo Ler & Ler ao parceiro ChildFund Brasil

Biblioteca Cantinho dos Sonhos do Instituto GRIASC
Parque Ecológico Chico Mendes
 


Em Betim, as organizações GRIASC, Ramacrisna, Salão do Encontro e INCAS se uniram para implantar o Polo de Leitura Ler & Ler, que promove ações de incentivo a leitura.
 
Jamile, a responsável pelo projeto no GRIASC, organização parceira do ChildFund Brasil, nos contou um pouco de como este Polo foi construído e como funciona.
 
Todas as organizações funcionam em Betim e cada uma tem a sua própria biblioteca para atender e desenvolver projetos específicos para a comunidade da regional onde está instalada.
 
O GRIASC está na regional do Imbiruçu e recentemente teve uma grande conquista: o espaço de funcionamento de sua biblioteca, antes alugado, foi transferido para o Parque Ecológico Chico Mendes. Este feito se deve ao apoio da regional onde a organização está inserida e de lideranças comunitárias como o Grupo de Amigos do Parque Ecológico.
 
A biblioteca do GRIASC tem uma média de 350 empréstimos mensais, 1.100 leitores cadastrados e conta com um acervo de grande títulos e autores adquiridos com recursos de convênios e doações. Ali são promovidas atividades de incentivo à leitura como narração de histórias, mediação de leitura, formação de educadores, entre outras.
 
O Polo Ler & Ler é uma união das forças e ações das quatro organizações em prol de uma Betim mais leitora e culta. As bibliotecas das organizações promovem encontros, seminários e eventos como a Parada Leitora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário