quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fique ligado!!!! Dicas literárias...


LITERATURA JUVENIL ESTRANGEIRO

Título: O herói perdido
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrinseca
Coleção: Heróis do Olimpo v.1
Sinopse:
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas permanecerão nessa jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis - semideuses que precisarão encarar essa aventura com eles.






LITERATURA JUVENIL BRASILEIRA

Título: O mistério da ilha de D. João VI
Autor: Ana Cristina Massa
Editora: Biruta
Série: Os Invencíveis, v.4
Sinopse:
A aventura começa num passeio à ilha preferida de D' João VI, a ilha de Paquetá. E lá se dá um encontro que atravessa duzentos anos de história - a expedição Langsdorff. Recuperar o tesouro perdido - a escultura que representa um homem pequeno com olhos de esmeralda - é uma missão que vai envolver o tataraneto do explorador, Santo Tirso, um historiador com as piores intenções, o detetive Sombra e Os Invencíveis. Fazem parte também desta série os livros: Mistério no Museu Imperial, v.1; Enigma na Capela Real, v.2 e O segredo do colecionador, v.3.


LITERATURA INFANTIL ESTRANGEIRO

Título: A Pena
Autor: Katja Reider / Gabriele Hafermaas
Editora: Brinque-Book

Sinopse:
Por mais incrível que pareça, a Galinha e a Toupeira desta história formam um par como pão e manteiga, como cravo e canela, como goiabada e queijo. Mas, de repente, a Galinha quis conhecer o mundo...



LITERATURA INFANTIL BRASILEIRO

Título: Taya e o espelho da Baba Yaga
Autor: Fabio Sombra / Walter Lara
Editora: Abacatte

Sinopse:
Nas gélidas montanhas da Rússia, a princesa Taya guarda um segredo em seu coração e acaba tendo que viver em companhia de uma bruxa e de seu intrometido corvo assistente. Na cabana da feiticeira, a mocinha se vê cercada de objetos mágicos. Entre eles, um espelho encantado que lhe dará forças e meios para lutar contra o cruel destino que lhe foi reservado.


BOAS LEITURAS!!!!!