terça-feira, 31 de maio de 2011

O PROJETO LEITURA NAS MAGUEIRAS DO SALÃO DE ENCONTRO GANHA PREMIO DA FNLIJ


O Salão do Encontro no 13º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

O projeto LEITURA NAS MANGUEIRAS NO SALÃO DE ENCONTRO foi um dos premiados do XVI Concurso Melhores Programas de Leitura.

A entrega do prêmio ocorrerá na Cerimônia de Abertura do 13º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, que neste ano será no dia 6 de junho às 17h no Centro de Convenções SulAmérica.

O Polo Ler e Ler parabeniza o Salão do Encontro por mais essa vitória.

O Salão do Encontro é uma das quatro Ongs que compõe o Polo Ler e Ler juntamente com a Missão Ramacrisna, o GRIASC e o INCAS. 


terça-feira, 17 de maio de 2011

A Biblioteca Comunitária Cantinho dos Sonhos do GRIASC comemora o Dia Nacional da Literatura Infantil

No dia 20 de abril realizou-se na Biblioteca Comunitária do Griasc, “Cantinho dos Sonhos” evento em comemoração ao DIA NACIONAL DA LITERATURA INFANTIL e também nascimento de MONTEIRO LOBATO.
EVENTO MONTEIRO LOBATO

Evento em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil e ao nascimento de Monteiro Lobato, dia 18 de abril.
Realizou-se na Subprefeitura de Imbiruçu idealizado pela Coordenadora Local da Biblioteca Comunitária do Griasc “Cantinho dos Sonhos “.

O evento teve início com a Gestora do Griasc, Jamile, que através de um breve relato a respeito da vida e obra do ilustre autor MONTEIRO LOBATO.
Apresentaram-se imagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, a seguir Waldênia Dias, como Dona Benta entra trazendo uma caixa mágica lendo o poema de Elias José “Caixa Mágica de Surpresa”.


Apresentaram-se imagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, a seguir Waldênia Dias, como Dona Benta entra trazendo uma caixa mágica lendo o poema de Elias José “Caixa Mágica de Surpresa”.



Inicia-se a apresentação dos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo ao som da música “Marmelada”.
Em seguida apresenta-se a “Menina dos Livros” que adormece sob a foto do Visconde de Sabugosa, quando inicia-se o vídeo “De Sabugo a Visconde; ao término a “Menina dos Livros” desperta e narra a história do nascimento do Visconde de Sabugosa.
Dona Benta inicia então uma história sobre uma boneca muito sapeca, Emília, que sai de uma linda caixa, começa então uma dança com alunas da Casinha de Cultura do Griasc vestidas de Emilia, encerrando o evento.



A Biblioteca do Griasc “Cantinho dos Sonhos” agradece a presença de todos e também àqueles que contribuíram para que esse evento acontecesse: Daidner, professora de dança do Griasc, Eva e Maria da Anunciação, professoras da Casinha de Cultura, Eduardo, professor de Artes do Griasc, aos alunos do curso de formação de mediadores de leitura do Griasc que participaram do Evento.